Integração

Os próximos passos irão detalhar a sequência lógica de integração com a API do Marketplace da Via Varejo. Algumas informações podem ser úteis antes de iniciar as integrações, como:

Padrões utilizados na modelagem das APIs

Segurança das informações trafegadas

Ambiente de Sandbox

API Explorer

SDKs diponíveis


Carga de produtos

API utilizada para operações em massa, explore todos os detalhes dessa API.

Envio da carga de produtos
Permite o envio de vários produtos ao Marketplace e que poderão ser vendidos pelos portais vinculados. Conheça os detalhes da estrutura que deve ser enviada.

Situação da carga enviada
O status de processamento da sua carga enviada pode ser consultado a qualquer momento. Consulte o status da carga enviada. Para maiores detalhes sobre um dos itens da carga.Veja esse link.

Aprovação da carga

Ambiente de Sandbox
Para ambientes de Sandbox, a carga de produtos deverá levar até 30 minutos para ser disponibilizada. Esse tempo é necessário para indexação das informações enviadas. Saiba mais sobre Ambiente de Sandbox

Ambiente de Produção
Para as cargas de produtos enviadas ao ambiente de produção, o tempo de aprovação é significativamente maior. Isso acontece porque os produtos enviados precisam passar por um processo de tratamento de forma que se adequem aos padrões utilizados nos portais em que serão comercializados. Saiba mais sobre o sobre o processo de validação de carga.

Acelerando a aprovação da carga

Se você acha que o tempo de aprovação da carga é muito longo para o ambiente de produção, saiba que é possível acelerar esse processo.

Categorização de produtos
Apesar de não ser um item obrigatório na carga dos produtos, a informação de categoria pode economizar muito tempo do analista que tenta classificar o seus produtos de acordo com os portais de venda. Veja mais sobre categorização dos seus produtos e consulte as categorias disponíveis.

Agrupamento de SKUs
Uma carga de produtos pode conter várias vezes o mesmo produto com pequenas variações, como cor, por exemplo. Ao realizar o agrupamento dos SKUs, você evita que o analista realize o mesmo processo árduo em cada um dos itens da carga. Veja mais detalhes sobre o agrupamento de SKUs.

Controle dos itens de venda
Controle de ordens
Controle de tickets
Controle de eventos
Português, Brasil