Integração

Os próximos passos irão detalhar a sequência lógica de integração com a API do Marketplace da Via Varejo. Algumas informações podem ser úteis antes de iniciar as integrações, como:

Padrões utilizados na modelagem das APIs

Segurança das informações trafegadas

Ambiente de Sandbox

API Explorer

SDKs diponíveis


Importação de produtos com a API V4

Através da API versão 4 modificamos o fluxo de integração de ofertas no marketplace com o intuito de aumentar a qualidade das informações do produto, melhorando os motores de busca, experiência do usuário e tempo para catalogação.

Diversos conceitos presentes nas versões anteriores foram remodelados como, por exemplo, o conceito de carga. O conceito de carga é um agrupamento de itens (SKUs) enviado para o cadastro na Via Varejo que somente é efetivado caso todos os SKUs estejam válidos, ou seja, se a carga possuir 1000 SKUs e 1 estiver inválido, toda a carga será cancelada. Logo, estamos ignorando os 999 SKUs pois um está inválido. Nessa nova versão, o conceito foi alterado para que cada operação seja feita por SKU, mesmo que você envie um lote maior, visando o cadastro rápido e efetivo.

Cadastro de produto simples

O cadastro de produto simples é feito com somente um SKU (Stock keeping Unit). Ou seja, não há variação de um produto simples.

Cadastro de produto variante

O cadastro de um produto variante possui duas ou mais variações. As variações são necessárias quando o produto necessita de uma escolha como, por exemplo, o tamanho de uma camisa (P, M e G).

Confira abaixo como trabalhar com a nossas APIs (Documentação técnica logo abaixo).

• Clique aqui para conferir como solicitar acesso a V4.

• Clique aqui para conferir como trabalhar com nossa árvore de categorias.

• Clique aqui para conferir como cadastrar e consultar um produto pela V4.

Importação de produtos com a API V2 (Deprecated)
Controle dos itens de venda
Controle de ordens
Controle de tickets
Controle de eventos

 

Português, Brasil