Eventos de Notificação

Esse recurso permite ao Marketplace fazer chamadas diretamente ao lojista ou integrador, notificando a ocorrência de eventos específicos.

Versões disponíveis

Eventos de notificação - Versão 1.0

Sobre a utilização

As notificações de eventos devem ser processadas de forma assíncrona pelo lojisa ou integrador.

O Marketplace realiza o reenvio do evento caso sua aplicação esteja indisponível. São realizadas 5 tentativas e, não havendo sucesso, o envio do evento é cancelado.

Recomendamos que, duas ou três vezes ao dia, sejam realizadas consultas nos serviços que você aguarda receber eventos. Por exemplo, consultando a lista de pedidos novos (GET /orders/status/new) duas vezes ao dia, é possível garantir que, caso tenha ocorrido alguma falha no envio de evento de um novo pedido, o mesmo não deixará de ser integrado no seu sistema.

Os eventos são apenas notificações. Para obter as informações é necessário buscá-las no serviço relacionado ao evento recebido. O recurso fica disponível no campo uriResource.

Configuração

Para utilizar este recurso, é necessário abrir um chamado solicitando o cadastro da URL no access token de cada loja que irá integrar com sua app, lembrando que é necessário que este recurso tenha sido testado e homologado na sua app.

Saiba mais sobre a API do Lojista e como fazer a configuração

Português, Brasil